Malaquias é um morcego especial: adora o dia… e tem medo do escuro. Com a ajuda do seu melhor amigo, o inseto João, vai descobrir que a noite também pode ser bonita e que o poder da amizade pode iluminar até os maiores medos.
Num dos seus voos solitários ao nascer do dia, Malaquias encontrou João — um pequeno inseto com óculos redondos e uma luz especial no olhar. Foi o início de uma amizade improvável, que mudaria para sempre a forma como via a noite… e a si próprio.
O Diogo Lourenço nasceu em Lisboa, em 1983. É professor de Educação Física e encontrou na escrita uma forma de dar voz às emoções e sentimentos com autenticidade. Publicou os livros A Vida em Poesia, Desbravando… Alma e Coração e Era uma vez… em Poesia, além de participar em várias antologias literárias. Apaixonado por desporto, foi praticante e treinador de ténis. Gosta de correr, passear junto ao mar e, acima de tudo, de estar com a família. Adora brincar, rir e partilhar momentos com os filhos e a sua mulher, que são a sua maior fonte de amor, inspiração e motivação. Também podes encontrar o universo poético do Diogo nas suas redes sociais: Facebook – Diogo Lourenço, escritor/poeta e Instagram – @diogolourenco_escritor.poeta.